sábado, 27 de maio de 2017

Os 20 lugares mais bonitos do Brasil

Os 20 lugares mais bonitos do Brasil 

Em clima de Copa do Mundo todos os olhos do planeta estão voltados ao Brasil. Com tanta visibilidade assim, a imprensa internacional decidiu mostrar os melhores e mais bonitos lugares do país. Segundo os repórteres da CNN, estes são os 20 lugares mais incríveis do Brasil! Olha só:

1. Monte Roraima

Monte Roraima
O Monte Roraima fica na fronteira entre o Brasil, Guiana e Venezuela.
Alguma semelhança com o paraíso de Up-Altas Aventuras, da Disney Pixar’s? Não é por menos! O filme foi mesmo inspirado neste lugar. O Monte Roraima fica na fronteira entre o Brasil, Guiana e Venezuela. A viagem para cima do Monte pode levar de 7 a 10 dias de caminhada, mas o retorno dura apenas dois e os visitantes são contemplados com maravilhosos banhos de cachoeira ao longo do caminho. 

2. Canoa Quebrada

SAMSUNG DIGITAL CAMERA
As dunas populares e praias de Canoa Quebrada ficam a cerca de 150 km de Fortaleza, no Ceará.
As dunas populares e praias de Canoa Quebrada ficam a cerca de 150 km de Fortaleza, no Ceará. A vila de pescadores é de uma natureza incrível. Por lá, são famosos os passeios de jangada,  um passeio de 30 minutos custa em torno de US $ 5.

3. Cataratas do Iguaçú

Cataratas do Iguaçú
As Cataratas do Iguaçu são compostas por mais de 270 cachoeiras.
As Cataratas do Iguaçu são compostas por mais de 270 cachoeiras. Elas ficam no Parque Nacional do Iguaçu, no estado do Paraná. 

4. Fortaleza

Fortaleza
Em Fortaleza fica o maior parque aquático da América Latina, o Beach Park. Nós fomos duas vezes até lá e damos todas as dicas para quem quer curtir ao máximo um dia por lá, o link está logo abaixo
Na costa nordeste do Brasil, a capital do estado do Ceará é bem conhecida pelas lindas praias urbanas e a gastronomia rica em frutos do mar. Além disso, as praias por lá são ótimas para windsurf e vela. 

Em Fortaleza fica o maior parque aquático da América Latina, o Beach Park. Nós fomos duas vezes até lá e damos todas as dicas para quem quer curtir ao máximo um dia por lá, é só clicar aqui

5. Pelourinho em Salvador

Pelourinho
A cidade colonial é uma convergência das culturas européias, africanas e indígenas.
Pelourinho é o centro histórico da cidade de Salvador, na Bahia. Suas ruas apresentam edifícios coloridos e pitorescos. A cidade colonial é uma convergência das culturas européias, africanas e indígenas.

6. Parque Tanguá, em Curitiba

Parque Tanguá
Na última década o Parque Tanguá, em Curitiba, foi regenerado e agora tem uma pista de cooper, ciclovia e cachoeira.
Anteriormente funcionava como uma usina de reciclagem de entulho e um local para o descarte de resíduos industriais. Na última década o Parque Tanguá, em Curitiba,  foi regenerado e agora tem uma pista de cooper, ciclovia e cachoeira. 

7. Jardim Botânico de Curitiba

Jardim Botânico de Curitiba
A famosa estufa do Jardim Botânico de Curitiba não só é maravilhosa pelas suas plantas dentro da linda estrutura de ferro e vidro…
A famosa estufa do Jardim Botânico de Curitiba não só é maravilhosa pelas suas plantas dentro da linda estrutura de ferro e vidro. O caminho que leva a esta estufa também é impressionante – ladeado por milhares de flores. No Jardim das Sensações, os visitantes podem ter os olhos vendados para experimentar as texturas e aromas das plantas de forma mais concentrada.

8. Parque Estadual do Jalapão. 

Parque Estadual do Jalapão
A combinação de planícies, dunas de areia, rios e cachoeiras fazem o Parque Estadual do Jalapão favorito entre os aventureiros
combinação de planícies, dunas de areia, rios e cachoeiras fazem o Parque Estadual do Jalapão favorito entre os aventureiros. Após o rafting em corredeiras de rio, você pode nadar por cachoeiras, desfrutando do parque intocado.

9. Floresta Amazônica

Floresta Amazônica
Floresta Amazônica A maior reserva natural e com a maior biodiversidade do mundo ocupa quase metade do Brasil, em mais de 4 milhões de quilômetros quadrados.
A maior reserva natural  e com a maior biodiversidade do mundo ocupa quase metade do Brasil, em mais de 4 milhões de quilômetros quadrados. Com um pouco de sorte, você pode ver jaguares, botos cor de rosa e ariranhas. Recomendamos levar muito repelente de mosquito. 

10. Dunas de Genipabu

Dunas de Genipabu
Pertinho de Natal, capital do Rio Grande do Norte, Genipabu é mais conhecido pelos passeios de buggies disponíveis nas dunas e lagoas.

Pertinho de Natal, capital do Rio Grande do Norte, Genipabu é mais conhecido pelos passeios de buggies disponíveis nas dunas e lagoas.  Um dos passatempos populares locais é o “esquibunda”, que envolve a descer as dunas em uma placa de madeira

11. Museu Imperial do Brasil

Museu Imperial do Brasil
O antigo palácio de verão no meio de Petrópolis foi construído em meados da década de 1800. As exposições incluem a coroa imperial brasileira e o transporte imperial.
O antigo palácio de verão no meio de Petrópolis foi construído em meados da década de 1800. As exposições incluem a coroa imperial brasileira e o transporte imperial. O museu fica a  uma hora de carro (70 km) do centro da cidade do Rio de Janeiro e é um dos museus mais populares, com uma média de 300 mil visitantes por ano no Brasil. 

12. Museu Oscar Niemeyer

Museu Oscar Niemayer
Oscar Niemeyer tinha 95 anos de idade quando completou o museu..
Oscar Niemeyer tinha 95 anos de idade quando completou o museu. Por lá, ficam expostas muita arte, além da arquitetura e design do local.

13. Gruta da Lagoa Azul, em Bonito

Gruta da Lagoa Azul
A Gruta da Lagoa Azul é parte de uma das maiores areas inundadas do mundo.

A Gruta da Lagoa Azul é parte de uma das maiores areas inundadas do mundo. Suas águas azuis estendem-se por mais de 200 metros de profundidade. Acredita-se que a fonte misteriosa do lago possa ser um rio subterrâneo, mas que ainda tem que ser localizado. A gruta é rica em tesouros pré-históricos. Uma expedição franco-brasileira, em 1992, descobriu milhares de ossos de animais pré-históricos, incluindo tigres de sabre-dente e preguiças gigantes. Ela fica na cidade de Bonito, MS. 


14. Fernando de Noronha

Fernando de Noronha
Localizada a 354 km da costa do estado do nordeste do Brasil de Pernambuco, a ilha de Fernando de Noronha é um santuário de tartarugas marinhas e dos golfinhos rotador.

Localizada a 354 km da costa do estado do nordeste do Brasil de Pernambuco, a ilha de Fernando de Noronha é um santuário de  tartarugas marinhas e dos golfinhos rotador. O arquipélago tem alguns dos melhores locais para mergulho e surfe no Brasil. Para preservar a ecologia da ilha, apenas 460 visitantes são permitidos por lá a cada dia.

Nós fomos à Fernando de Noronha e escrevemos um guia completo do destino para te ajudar em sua próxima viagem. Confira, clicando aqui.

15. São Miguel das Missões, no Rio Grande do Sul

São Miguel das Missões
Um passeio a Rota das Missões (Mission Route) significa voltar na história às primeiras décadas do século 17 , para lembrar o trabalho dos padres jesuitas na sua missão de evangelizar os índios, no sul do país
 Um passeio a Rota das Missões (Mission Route) significa voltar na história às primeiras décadas do século 17 , para lembrar o trabalho dos padres jesuitas na sua missão de evangelizar os índios, no sul do país. A igreja data de meados de 1700 e foi construída ao longo de um período de 10 anos, por centenas índios Guarani.

16. Bento Gonçalves

Bento Goncalves
Rodeada por montanhas, vales e rios, 24 municípios compõem a Rota da uva e vinho, no sul do Brasil.
Rodeada por montanhas, vales e rios, 24 municípios compõem a Rota da uva e vinho, no sul do Brasil. Adegas, cantinas, restaurantes de luxo, lojas de artesanato, estúdios de arte e outras instalações de produção de alimentos regionais estão espalhadas ao longo das rotas rurais da região. 

17. Elevador Lacerda

Elevador Lacerda
Você sabia que o elevador que liga a Cidade Alta (Cidade Alta) e Cidade Baixa (Cidade Baixa), em Salvador, Bahia, foi o primeiro a ser instalado no Brasil, em 1873?

O elevador que liga a Cidade Alta (Cidade Alta) e Cidade Baixa (Cidade Baixa), em Salvador, Bahia, foi o primeiro a ser instalado no Brasil, em 1873.  O elevador atual, de quatro cabines fornece uma viagem de 22 segundos  por cerca de 10 centavos. 

18. Catedral de Brasilia

Catedral de Brasilia
Outra maravilha arquitetada por Oscar Niemeyer, a Catedral de 40 metros de altura, tem seus anjos suspensos sendo banhados por luz natural que brilha através das vidraças da igreja..
Outra maravilha arquitetada por Oscar Niemeyer, a Catedral de 40 metros de altura, tem seus anjos suspensos sendo banhados por luz natural que brilha através das vidraças da igreja.. A estrutura circular tem um teto de vidro que começa no chão, apoiado por 16 colunas curvas. A catedral tem capacidade para até 4.000 pessoas. Também fomos a Brasília e fizemos um Roteiro da cidade e da Chapada dos Veadeiros, que fica na região e também vale a visita. Vem conferir, é só clicar aqui :)

19. Parque Nacional Chapada Diamantina.

Parque Nacional Chapada Diamantina
A Chapada da Diamantina, na Bahia, é uma das regiões mais ricas em biodiversidade do país.
A Chapada da Diamantina, na Bahia, é uma das regiões mais ricas em biodiversidade do país. Originalmente lar dos índios Maracás, a área foi inundada por exploradores em 1700, à procura de ouro e, posteriormente, de diamantes. Hoje, a área é o lar de cerca de 50 espécies, entre orquídeas, tamanduás, gatos selvagens e tatus, bem como diversidade de flora e fauna, proporcionando uma amostra de rara beleza no meio do matagal caatinga.

20. Porto de Galinhas

Porto de Galinhas
Muitas vezes nomeado como uma das mais belas praias do Brasil, Porto de Galinhas tem piscinas de águas quentes e claras, perfeitas para a natação e mergulho livre, muitas vezes podendo avistar até tartarugas.


Muitas vezes nomeado como uma das mais belas praias do Brasil, Porto de Galinhas tem piscinas de águas quentes e claras, perfeitas para a natação e mergulho livre, muitas vezes podendo avistar até tartarugas. Na maré baixa, é possível fazer passeios em “jangandas” para ver cardumes de peixes entre os recifes de corais. Fica a uma hora de Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.