domingo, 30 de julho de 2017

DISCOGRAFIA THE WANTED

Resultado de imagem para THE WANTED

The Wanted foi uma boy band britânica/irlandesa formada em Londres, Inglaterra. A banda era composta por Max George, Siva Kaneswaran, Jay McGuiness, Tom Parker e Nathan Sykes. Seu álbum de estreia, The Wanted foi lançado em 25 de outubro de 2010 e chegou à 4ª posição no Reino Unido. O álbum teve três singles top 20 do Reino Unido. O primeiro deles, "All Time Low", atingiu o topo das paradas do país, enquanto "Heart Vacancy" e "Lose My Mind" chegaram ao 2º e ao 19º lugares, respectivamente. O álbum recebeu o certificado de platina. A partir de 2012, o grupo entrou no mercado norte-americano, com o single "Glad You Came", que vendeu três milhões de cópias nos Estados Unidos, alcançando a terceira posição da Billboard Hot 100, enquanto "Chasing the Sun" atingiu o primeiro lugar na Hot Dance Club Songs. A banda se separou por tempo indeterminado, e está assim desde 22 de janeiro de 2014 alegando que vão se dedicar a projetos pessoais.

História


2009-10: Formação e o álbum The Wanted

A banda foi formada no início de 2009 através de grandes testes realizados no Reino Unido e na Irlanda, por Jayne Collins, responsável também por unir o grupo The Saturdays. Logo que os testes terminaram, começou o trabalho no álbum de estreia do grupo, The Wanted. Os produtores responsáveis pelo álbum foram Guy Chambers, Taio Cruz e Steve Mac. O primeiro single do álbum - e também o single de estreia da banda -, "All Time Low", se tornou um sucesso repentino no Reino Unido, conseguindo a primeira posição do UK Singles Chart.Além disso, "All Time Low", permaneceu no Top 40 por 17 semanas, tornando-se o primeiro grande hit da banda. O segundo single do álbum, "Heart Vacancy" foi lançado em 17 de outubro de 2010 e, mais tarde, atingiu a segunda posição do Reino Unido. Após o lançamento do segundo single, a banda lançou também o álbum - que alcançou apenas a quarta posição entre os álbuns britânicos.Para tentar um terceiro grande hit, a banda apresentou o 3º "single" do álbum pela primeira vez no X-Factor - mas "Lose My Mind" só conseguiu ficar na 19ª posição do UK Singles Chart. Logo anunciaram a turnê Behind Bars Tour.



2011-2012: Battleground

Em janeiro de 2011 a banda britânica anunciou que estava começando a trabalhar no seu segundo álbum de estúdio, onde voltaram a trabalhar com Steve Macdonald. O primeiro single do segundo álbum de estúdio, "Gold Forever", foi lançado em 13 de março de 2011. O single não obteve o mesmo sucesso do primeiro single da carreira da banda, ficando na terceira posição da UK Singles Charts, atrás dos singles "Don't Hold Your Breath" de Nicole Scherzinger em primeiro e "Someone Like You" de Adele em segundo. Mas as coisas começaram a mudar com o lançamento do segundo single do álbum, "Glad You Came". A música estreou na primeira posição do iTunes do Reino Unido, além de ter ficado duas semanas em primeiro lugar na UK Singles Charts e posteriormente permanecendo por dezesseis semanas entre as primeiras posições das paradas britânicas, se tornando o maior hit da banda. A música se tornou tão famosa que foi lançada praticamente em todo o mundo, ficando em ótimas posições na Irlanda e Austrália. O terceiro single, "Lightning", teve sua data de lançamento no dia 16 de Outubro de 2011 que alcançou o nº 2 no Reino Unido e o nº 5, na Irlanda. No dia 12 de fevereiro de 2011, Tom Parker anunciou o título do segundo álbum de estúdio da banda através de sua página do twitter, sendo ele chamado de Battleground. Em 7 de novembro de 2011, Battleground foi lançado no Reino Unido. Ele estreou em nº 5 no Reino Unido e nº 4 na Irlanda. O quarto single, "Warzone" foi lançado em 26 de dezembro de 2011 com o videoclipe.
Além de shows no Reino Unido, incluindo T7 on the snow, V Festival e iTunes Festival, o grupo apoiou o cantor canadense Justin Bieber no Brasil nos dias 8 e 9 de outubro e também apoiou Britney Spears em sua turnê Femme Fatale Tour no Manchester Evening News Arena no dia 6 de novembro. Em 9 de novembro de 2011, foi revelado pelo grupo que eles estavam planejando relançar o álbum, incluindo uma nova faixa escrita por Example chamado "Chasing the Sun".
Em 22 de maio de 2012, o The Wanted abriu e performou no primeiro concerto Springle Ball da Q102 tocando "All Time Low", "Lightning", "Chasing the Sun", e "Glad You Came". Outros astros também performaram naquela noite incluindo Cody Simpson, Austin Mahone, Chiddy Bang, Chris Renee, Hot Chelle Rae, Carly Rae Jepsen, Enrique, Train, e Flo Rida que fechou o show.
Em 14 de junho de 2012, eles realizaram um concerto no Teatro Beacon em Nova York que também foi transmitido ao vivo na estação de televisão musical FUSE; Taio Cruz também se apresentou no show.



2012-2013: Word of Mouth e The Wanted Life

O grupo começou a trabalhar em seu terceiro álbum de estúdio, no final de 2011. Em agosto de 2012, a banda filmou um vídeo da música em Los Angeles, supostamente para o seu novo single, "I Found You". No entanto, quando o vídeo de "I Found You", foi lançado em novembro de 2012, um vídeo diferente foi revelado. A banda revelou mais tarde que o vídeo filmado em Los Angeles seria para um outro single ainda não divulgado. "I Found You" foi lançado em 5 de novembro de 2012 como o segundo single do álbum.
A banda também colaborou com o rapper Dapp em uma faixa intitulada "Bring It Home" bem como canções do duo electropop LMFAO, Pitbull, Chris Brown e da cantora de R&B Rita Ora no próximo álbum.
Em novembro de 2012, a banda revelou que a data do álbum foi mudada de 3 de dezembro de 2012 para março de 2013, a seu pedido, eles alegaram que a razão por trás disso era aperfeiçoar o álbum, e ajustar um pouco as inseguranças que envolvem certas faixas.
No início de fevereiro de 2013, foi anunciado que o The Wanted iria estrelar seu próprio reality show chamado The Wanted Life que fez sua estreia internacional no Outono de 2013 nos Estados Unidos. O show foi produzido por Ryan Seacrest. Nos Estados Unidos, ele foi definido para estrear no E! em 2 de junho de 2013. Em abril de 2013, a banda anunciou o lançamento do terceiro single de seu terceiro álbum, intitulado "Walks Like Rihanna", em homenagem a cantora Rihanna. No videoclipe, o grupo faz paródia aos clipes de Backstreet Boys, 'N Sync e Take That. O single foi lançado em 23 de junho de 2013.
Em 22 de julho, o grupo anunciou que o título do novo álbum será Word of Mouth e a data do lançamento será em 4 de novembro de 2013. O novo single, "We Own the Night", chegou nas rádios estrangeiras em agosto.



2014: Hiato

Por meio de seu site oficial, a banda divulgou uma nota anunciando que a turnê “Word of Mouth Tour” será a última "por um tempo".



DISCOGRAFIA

Resultado de imagem para The Wanted CD 2010
[2010] The Wanted 

Resultado de imagem para [2011] Battleground WANTED

[2011] Battleground 

Resultado de imagem para [2012] The Wanted [EP]
[2012] The Wanted [EP] 

Resultado de imagem para 2013] Word Of Mouth
2013] Word Of Mouth

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.